4 de novembro de 2011

Review: Tratamento anti-estrias Yves Rocher Spa Vegetal

Olá meninas :)
Hoje trago uma review de um produto que já comprei á alguns meses: Tratamento anti-estrias Spa Vegetal da Yves Rocher.




O que promete: Os laboratórios Yves Rocher seleccionaram a Manteiga de Karité com propriedades nutritivas e com Silício, activo mineral com propriedades reestruturantes para ajudá-la a atenuar visivelmente o aspecto das estrias. Dia após dia irá descobrir uma pele mais lisa e mais uniforme. Aplique 2 vezes por dia no mínimo durante 4 semanas nas zonas a cuidar. Estrias atenuadas/alisadas em 89% dos casos.


A minha opinião:
Eu comprei este creme á uns meses atrás, mas até agora nunca consegui usá-lo durante 4 semanas seguidas como diz a marca, no máximo usei-o 8 dias seguidos. Fui usando o creme ao longo destes meses quando me lembrava e já tenho a embalagem quase no final, portanto mesmo não tendo feito o tratamento como devia de ser, eu deixo a minha opinião sobre ele.


De á 3/4 anos para cá fui ficando com pequenas estrias nas coxas e na parte de cima das nádegas, devido a engordar e emagrecer ligeiramente com frequência nestas zonas (mas naturalmente, devido ao meu metabolismo). Ao longo dos anos fui ficando com estrias mais marcadas e esbranquiçadas e apesar de não se notarem muito eu não gosto de ter estrias, como é óbvio.




O primeiro detalhe que reparei neste creme é o seu aroma (a manteiga de karité, claro) que é muito agradável, a sua cor é branca e a sua textura é bastante consistente, amanteigada e intensamente hidratante (sendo um creme anti-estrias tem que ser super hidratante claro).


Este creme realmente faz algum efeito, claro que não é nenhum produto milagroso que vai fazer desaparecer por completo as nossas estrias da pele e deixá-la completamente uniforme, mas cumpre o prometido. Como já referi, deve ser usado durante 4 semanas (máximo) sobre as zonas a cuidar como nádegas, seios, ancas, coxas e barriga mas eu nunca usei todo esse tempo seguido, fui usando aos poucos ao longo dos meses e dá para notar ligeiros resultados. A pele ficou mais uniforme e lisa e as estrias já não se notam tanto, mas ficam lá. O creme deve ser usado com uma pequena massagem até a absorção do produto, mas a pele fica com aquela sensação oleosa que passa umas horas depois.


Como este creme é bastante hidratante previne o aparecimento de futuras estrias, já que a pele está constantemente hidratada com esta fórmula untuosa e evita o rompimento das fibras eláticas da pele (essa é a causa das estrias: falta de colagénio e elastina na pele), portanto é um excelente creme para prevenção das mesmas. Eu uso á uns anos já, o creme hidratante da Nívea (o da latinha azul) que é bastante hidratante e gosto muito dele e é um bom aliado para ser usado com este creme da Yves Rocher, já que o hidratante da Nívea uso diariamente no corpo inteiro e o anti-estrias da Yves Rocher ao fim de ser usado diariamente durante as 4 semanas (ou menos) nas zonas a tratar deve ser usado depois, apenas 2/3 vezes por semana para "manutenção".


A embalagem tem 150 ml e dura um bom tempo e o preço ronda os 15 euros. Este creme não decepciona nada e recomendo-o, no entanto, cada caso é um caso e depende do estado das estrias (se têm muito tempo, se são muito grandes, etc) que cada pessoa tiver, para casos mais profundos e detalhados como por exemplo, formação de estrias por um grande aumento/diminuição de peso, este creme talvez não seja o mais adequado, mas nada melhor que consultar um dermatologista nesse caso, pois por detrás da formação das estrias pode estar ligado algum problema de saúde, já que a nossa pele reflecte muito "o que se passa" no nosso organismo.


Posso dizer que o ingrediente chave que distingue este creme é para além da manteiga de Karité (ingrediente essencial em qualquer creme anti-estrias), o Sílicio, que é um mineral/oligoelemento (que está presente no nosso organismo em pequenas quantidades) que ajuda a promover a síntese de colágeno, que é essencial na formação do tecido conjuntivo.


Para este creme fazer efeito, como já referi deve-se usar regularmente um creme hidratante para a pele (não só para a prevenção das estrias mas também para a hidratação de toda a pele do corpo em geral) e aliado a isso beber muita água diariamente para manter o organismo e posteriormente, a pele hidratada :)


Espero que toda esta informação vos tenha ajudado, e caso já o tenham experimentado e/ou ficaram curiosas deixem o vosso comentário! Beijinhos*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Daniela Alves disse...

Ooh obrigada, princesa :)

Gostei da review, muito completa! :)
Beijinhoo*

shehimandanotherday disse...

Sigo, gostei do blog! :D

Eu também estou a usar esse creme!
Um beijinho grande *

Beezant Cherry disse...

Eu nunca usei mas a minha irmã tem usado e está grávida e para já não tem nenhuma estria! =) Bjinhos

Daniela Alves disse...

Ainda bem que gostaste princesa :D beijinhoos**