11 de outubro de 2011

Como obter lábios mais bonitos, volumosos e cheios

Hoje venho falar de algo que cada vez mais vem ganhando destaque na beleza feminina: lábios carnudos e volumosos. Eu adoro os lábios carnudos ou não tivesse eu uns lábios cheios desde pequena, mas ao longo da nossa vida vamos perdendo o nosso colagénio natural e portanto, o efeito de lábios cheios vai diminuindo com o passar dos anos.




Todas nós gostamos de ter e de ver uns lábios bonitos, cheios e apetitosos, mas para os conseguir é essencial termos alguns cuidados com os nossos lábios, que começam com simples gestos no dia a dia até produtos cosméticos. Para quem tem lábios finos, ou não tão volumosos como gostaria de ter, existe no mercado hoje em dia inúmeras soluções, algumas mais extremas e dispendiosas que outras. Mas eu vou abordar algumas coisas que podemos fazer para obter uns lábios mais cheios e carnudos, recorrendo desde a dicas caseiras até alguns cosméticos acessíveis que garantem o efeito de "lábios cheios"  :)


O primeiro passo essencial para uns lábios bonitos é a hidratação, pois de nada adianta ter lábios carnudos se eles estão ressecados e rachados. Protegê-los diariamente é uma obrigação, especialmente quando há alterações extremas de temperatura. 


  • Usar um hidratante labial é importante, de preferência com factor de protecção solar para evitar a secura dos lábios. Existem vários desde manteiga de cacau, cera de abelhas, óleos naturais, óleo de framboesa, óleo de maracujá e géis, que são bastantes eficazes. Estes cremes e batons hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom comum. 



Bálsamo de lábios geleia real da Oriflame, que já usei e recomendo.


Exfoliar os lábios levemente e com frequência com a escova de dentes (se tiverem uma escova apenas para fazer a exfoliação aos lábios melhor, pois é mais higiénico, uma barata e com cerdas para o rijo é o suficiente) e com produtos caseiros como o mel e açucar. Assim estarão a removeras células mortas e peles, o que deixará os lábios bem lisinhos, macios e deliciosos. O mel e o açúcar juntos formarão um poderoso exfoliante caseiro e o mel também pode ser usado sozinho para servir como um hidratante labial.



Beber bastante água diariamente ajuda na hidratação e luminosidade da pele assim como alimentos ricos em vitaminas como frutas e legumes. 


Estas 3 dicas são muito importantes para uns lábios bonitos e bem cuidados. A exfoliação aos lábios frequente e a sua constante hidratação uniformizará a pele que recobre os lábios, o que além de amaciá-los faz com que os vasos sanguíneos nos lábios sejam constantemente estimulados o que por sua vez faz com que os lábios fiquem mais avermelhados/rosados e com um aspecto mais cheio e "inchado". 


Outra maneira para conseguir uns lábios cheios e bonitos é a utilização de gloss e batons que aumentam o volume dos lábios:

Existem três categorias desse tipo de cosmético:

  • IrritativosSão produtos que desencadeiam um inchaço imediato. Contêm substâncias como a pimenta (provocam a elevação da temperatura e aumentam a circulação sanguínea na região dos lábios, aumentando o seu volume), o gengibre, o colágeno (possuem microesferas de proteína que são pequenas o suficiente para penetrar na pele e desencadear a produção de colágeno, o que faz os lábios aumentarem de tamanho)a cânfora, que causam uma ligeira irritação, aumentando a vasodilatação e, assim, o volume dos lábios. Maioritariamente estes glosses com estas substâncias designam-se por lip plump/plumper - que é um brilho labial (gloss) que garante lábios mais cheios e carnudos sem cirurgia plástica ou qualquer tipo de injeção. Funcionam como uma poção mágica, aumentando o volume dos lábios com efeito duradouro (cada aplicação dura em torno de 4 horas, dependendo do produto).                                Alguns exemplos:




Fx Lip Booster da linha espanhola de cosméticos Natura Bissé. 



Dior Lip Maximizer
  


Victoria's Secret Lip Plumper Extreme


Perricone Lip Plumper



  • Emolientes/Hidratantes: Estes não incham, dão apenas a sensação de serem maiores. Contam com ativos hidratantes modernos que ajudam a reter as moléculas de água na pele ou contém silicones especiais que alisam a textura dos lábios. Dessa forma, os lábios ficam mais cheios, com as linhas finas suavizadas.



Imagem retirada do site bolsademulher.
Nota: Os batons que aqui estão apresentados  já estão disponíveis no mercado á 4 ou 5 anos, apenas os indiquei como sugestões de marca e que de facto são bons, porem podem haver modelos mais recentes e completos.


  • Brilhantes/luminosos: microcristais em três dimensões ou outras partículas supercintilantes dão a impressão de maior volume nos lábios.


Gloss Effect 3D Max Bourjois


Maybelline Water Shine Liquid Diamonds 



Uma outra forma de conseguir-mos dar a ilusão de uns lábios mais carnudos e cheios é usando alguns truques de maquilhagem:

  • Aplique um pouco de base e pó compacto sobre os lábios. O pó principalmente, fica acumulado nos lábios dando mais consistência a essa pele fina. 
  • Use um lápis de contorno de lábios do tom de sua pele, mesmo que o batom seja escuro. Se preferir, existem alguns correctivos em forma de lápis que também cumprem bem esse papel. Contornando os lábios no mesmo tom da sua pele você poderá ousar tentando aumentá-los, isto é, passando o contorno um pouquinho para fora da linha, fazendo com que os lábios pareçam maiores sem que ninguém perceba que estão desenhados.
  • Passe uma camada de batom e depois uma camada de pó por cima. Passe mais uma camada de batom por cima do pó.
  •  Batons metálicos dão sempre a ideia de lábios maiores, assim como cores as mais claras. Passe por todo o lábio e tente chegar o mais próximo possível do contorno feito pelo lápis do tom da sua pele.
  • Para finalizar, passe no centro dos lábios, sem espalhar, um gloss para dar a impressão de que esta parte dos lábios possui mais volume. Também se pode aplicar o gloss por toda a boca, mas sem excessos e exageros.







Espero que tenham gostado destas dicas e que vos tenham sido úteis! Beijos*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Sofia disse...

boas dicas, gostei do post :)
em relação ao reparador de pontaseu gosto muito,ajuda a reparar as pontas e deixa o cabelo muito suave e a cheirar bem.

Feminina e Vaidosa disse...

Adorei as dicas!!!
Ótimo post!
beijossssss