2 de dezembro de 2011

Façam os vossos próprios postais de Natal! Parte 1

O postal de Natal, é sempre uma forma de poder-mos transmitir uma mensagem pessoal e festiva nesta altura tão especial e que une tanto as pessoas. Hoje em dia, a grande maioria das pessoas envia mensagens e imagens animadas natalícias por SMS ou Email, pois são os sinais dos tempos que correm, mas um postal de Natal tem sempre um significado diferente, principalmente quando feito por nós! 

E é exactamente isso que vos trago: Como fazer os nossos próprios postais de Natal, personalizados ao nosso gosto para oferecermos ás pessoas mais especiais e de quem mais gostamos :) 

Como o post original que eu fiz ficou muito grande, decidi reparti-lo em duas partes. Hoje deixo-vos o material necessário para os postais de Natal e durante a semana que vem deixo as dicas de como fazê-los!


Para fazer um postal, seja ele de que maneira for, precisam dos seguintes materiais:

1.  Papel - Pode ser qualquer tipo de papel, mas o papel cartão é o melhor para fazer os postais. Também podem fazer com cartolinapapel canelado e até papel reciclado!





2. Cola - A cola tradicional em barra é o indepensável, mas tudo depende dos materiais que foram usar para fazer e personalizar os vossos postais. Portanto, tenham á mão também cola líquidasuper cola e cola para tecidos.

3. Tesoura - Uma tesoura tradicional para cortar papel serve perfeitamente, no entanto também existem vários tipos de tesouras, especiais para vários tipos de papel e tecidos. Para certos detalhes, utilizem um x-acto.

X-acto

4. Régua - Uma régua com 30 centimetros é o ideal.

5. Lápis e borracha

6. Envelopes - Caso desejem colocar o vosso postal num envelope.

7. Material para decoração - É aqui que dão "vida" ao vosso postal. Existe muitas coisas que podem utilizar para personalizar o vosso postal natalício e tudo vai depender da vossa imaginação e tempo despendido. Aproveitem sobras de tecidos que estejam pela vossa casa, tudo pode ser aproveitado para os postais ou peçam a alguma costureira se tem pedaços de tecido ou sobras! E para os papeis perguntem a alguma papelaria, porque sobram sempre pedaços de papel..tudo pode ser aproveitado e com pouco dinheiro gasto conseguem resultados espectaculares! 

Glitter Glue (para fazerem desenhos ou escrever algo), fitas, várias texturas diferentes de papel (papel celofane, papel de jornal, papel reciclado, papel canelado, papel aveludado, papel de lustro e até papel vegetal caso queiram copiar alguma imagem de algum lado) e tecidos para para fazerem recortes como estrelas, anjos e outras figuras simbólicas desta quadra. Adesivos, botões, algodão, arame, purpurinas, imagens retiradas da internet ou revistas, corda e até os tradiconais lápis de cor, giz ou canetas. Qualquer outro material que vocês queiram utilizar para personalizar o vosso postal serve, não existem limites, apenas para a vossa imaginação é que sim :D 




E pronto, é este o material que precisam para fazer o vosso postal! Brevemente publicarei a segunda parte deste post :) Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

shehimandanotherday disse...

Acho que vai sair daí uma coisa muito bonita! :D

As imagens que recolhi para aquele post que gostaste foram praticamente todas do pinterest da secção DIY *-* que é das secções que mais gosto de ver lá!

Os frascos com as fotografias é só teres a foto e colocares lá dentro que segura :D existe ainda outra maneira e que fica lindo, mas aí o frasco tem de estar virado normal metes a foto, enches de azeite e fechas o frasco. Fica espectacular, vou postar esse efeito combinado?

Um beijinho enorme!

O Blog da Framboesa disse...

Ideia fantástica! E poupa-se sempre uns trocos.

Bjcs

isa disse...

adoro idéias deste género :)
passamos um bocado divertidas e ocupadas e poupamos uns trocos
beijinhos