19 de fevereiro de 2012

A minha rotina de limpeza e cuidados de rosto diária

Olá meninas! Tenho estado bastante ausente do blog, á quase um mês que não posto nada mas nos próximos dias vou falar sobre vários produtos que tenho comprado e usado e que estou a gostar bastante. Hoje vou falar sobre os produtos que uso para a minha rotina de limpeza diária da pele do rosto. 

Desde que entrei para a blogoesfera passei a dar uma maior atenção aos cuidados da pele do rosto e comecei a usar produtos que não usava até então, como o creme de olhos, creme de noite e sérum. 
A marca em que decidi investir para estes cuidados da pele foi a Oriflame, pois conheço os seus produtos á anos assim como os da Avon e Yves Rocher e gosto bastante, mas nunca havia experimentado até então nenhuma linha completa de limpeza de rosto da Oriflame, pois os produtos que sempre usei foram da Garnier da linha Pure Active/Pure Zone, aliás sou fã do Garnier Pure 3 em 1 (esfoliante, máscara e limpeza) e do Exfopo (o que tem a escovinha), mas penso que são produtos que utilizados com alguma regularidade acabam por ser um pouco agressivos para a pele..são bons lá isso são, mas também secam bastante e agridem um pouco a pele do nosso rosto, que apesar de ser oleosa não deixa de ser sensível.

Decidi então mudar de marca de produtos para largar a linha de "produtos adolescentes" da Garnier, porque a minha pele é mista/oleosa mas já não tem tendência para acne como á uns anos atrás e também queria encontrar uma linha que fosse mais suave para a pele mas que fosse boa claro.

Comprei então, os produtos da linha Optimals Matte Touch da Oriflame que é uma linha indicada para a pele mista/oleosa e é composta por 4 produtos: gel de limpeza purificante, tónico refrescante, gel/creme de dia e gel/creme de noite, sendo que o que distingue estes dois cremes é que o de dia remove e absorve o excesso de sebo e matifica a pele, enquanto que o de noite hidrata em profundidade e acalma as zonas secas da pele, visto que uma pele mista/olesoa ao ser limpa regularmente com produtos que absorvem e secam o excesso de oleosidade da pele acabam por ressecar e agedir certas partes da mesma. 

Estou a usar o gel e o tónico á quase 2 meses e á menos de 2 semanas passei a usar também os 2 cremes da linha, e posso dizer que estou a gostar bastante e estou surpreendida pois tinha receio que os produtos não fossem suficientemente bons como os da Garnier (e já agora a minha querida baba de caracol que a usei quase durante 2 anosque tão habituada estava eu a usar..acho que quem tem a pele mista/oleosa percebe o que eu quero dizer!



 O gel de limpeza (150 ml) é transparente e espesso e tem um cheiro fresco e agradável como toda a linha. É um bom gel de limpeza, embora eu ainda esteja habituada ao meu gel de limpeza antigo por causa das partículas exfoliantes que este não contém, mas ainda bem, pois eu procurava um gel diário mais suave mas que limpasse bem a pele e este corresponde ás necessidades da minha pele (que também não é lá muito oleosa, é mista mas mais para o lado oleoso do que seca).

 O tónico (200 ml) refresca e matifica bem a pele, removendo qualquer impureza, brilho ou oleosidade. 

Comprei este dois produtos em promoção, custaram 11,95 cada mas o preço normal é de 14,00, o que é bocadinho caro demais mas rendem q.b. 



Mas se á um produto desta linha que eu gosto muito mesmo, é sem dúvida do gel/creme de noite, talvez porque eu como até agora nunca havia usado um creme de noite e usava apenas um mesmo creme para aplicar de manhã e á noite, agora é que eu vejo os benefícios de um creme destes. 


Como podem verificar pela foto, o gel/creme de noite é o da esquerda (tampa verde mais escura) e o de dia é da direita (tampa verde mais clara). Eu tentei captar ao máximo possível da cor e textura dos cremes que apesar de parecem idênticos, têm pequenas diferenças visiveis. O de noite é ligeiramente mais denso e o cheiro é um pouquinho de nada mais acentuado que o de dia, embora o cheiro dos dois cremes seja bastante suave e muito agradável. Outra diferença visual que se verifica nos cremes é que a cor do creme de noite é muito ligeiramente mais esverdeado enquanto que o de dia é mais esbranquiçado, mas são diferenças bastante subtis.


Quanto a efeitos é que se notam bem as suas diferenças e cumprem o que prometem: o gel/creme de dia matifica bem a pele, contém SPF 10 e controla bem a oleosidade e excesso de brilho por um tempo razoável, e isto é a minha opinião claro, mas cada pele mista/oleosa tem as suas caratecrísticas e pode ser óptimo para mim mas para outra pessoa com uma oleosidade ou bilho mais acentuados pode não agradar, é tudo uma questão de experimentar. Como a marca diz e eu concordo, é o hidratante de dia perfeito, a sua fórmula matificante ajuda a recuperar o equilíbrio natural da pele enquanto a purifica e neutraliza as pequenas imperfeições.


O gel/creme de noite reconforta e repara a pele e as suas áreas mais ressequidas fazendo um equilíbrio, eu por exemplo tenho por vezes a pele da zona maxilar um pouco seca e sinto que este creme como é mais espesso tem vindo a trazer bons resultados nessa pequena zona além de que é muito bom para toda a pele como é óbvio. Como a usa fórmula é em gel/creme ele não é nada gordurento nem oleoso, assim como o de dia e hidrata bastante bem, estou maravilhada com este creme nocturno para peles oleosas, quem não usa um e não sabe qual escolher este da Oriflame é mesmo muito bom!


Ambos os cremes têm 50 ml de produto e rendem bastante e apesar de caros para mim valem o dinheiro, além disso é só estar atento ás promoções dos catálogos da Oriflame para comprar estes produtos ao melhor preço possível, eles custam 25,00 no preço normal mas comprei-os no catálogo passado a metade do preço, ou seja 12,50  cada um, o que não deixa de ser um pouquinho puxado, mas são mesmo bons para quem tem pele mista/oleosa e duram bastante ao contrário do gel e do tónico como é óbvio. 
Toda a linha Optimals Matte Touch é enriquecida com Extractos de Vidroeiro Prateado e com micro-esferas que controlam a oleosidade.




Para complementar o meu cuidado diário da pele, comecei a usar um creme de olhos também da Oriflame. Como nunca havia usado nenhum antes, optei por este o Optimals Seeing Is Believing - Multi benefits Eye Cream (creme de olhos "ver para crer" em português) que tem como benefícios reduzir visivelmente as bolsas e os círculos escuros da zona do contorno dos olhos, ao mesmo tempo que atenua as linhas finas de expressão. Com Óleo de Gergelim, Manteiga de Karité e Complexo Hidratante, pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade e tipo de pele.


Desde que uso este creme para a zona de contorno de olhos notei que subtilmente a zona das olheiras já não está tão acentuada, mas só a longo prazo é que poderei tirar conclusões em relação ao creme, mas até agora não tenho nada contra além de sentir a zona á volta dos olhos muito mais hidratada e suave, pois eu nunca hidratava até então essa zona tão sensível do nosso rosto. Eu utilizo o dedo anelar para colocar o suavemente o creme pois é o dedo que menos pressão faz, visto que essa zona do nosso rosto é mais sensível que a restante pele do rosto e utilizo-o de manhã e á noite. 
Apesar de só ter 15 ml rende bastante e nota-se que vou demorar ainda bastante tempo para acabá-lo e ainda bem porque custa 23,00 mas costuma estar regulamente em promoção a um preço mais acessível nos catálogos da Oriflame, eu não paguei nada por este pois como vendo produtos desta marca adquiri-o através de uma oferta especial exclusiva a assessores. 




Por fim aplico este Stick Anti-Borbulhas Purificante Tea Tree e Alecrim Pure Nature para secar alguma borbulha que me apareça e gosto bastante dele só não gosto da sua aplicação pois tenho que pressiona-lo contra a pele. Já vou na segunda embalagem, mas não é o melhor stick anti-borbulhas que já usei, o melhor foi sem dúvida um da Avon que tinha aplicação roll-on e era realmente fantástico mas nunca mais o vi á venda. Este cutou-me 9,90€ em promoção num catálogo.




E pronto, actualmente esta é a minha rotina diária de pele e gosto muito de todos os produtos que estou a utilizar e têm contribuído bastante para que a minha pele se mantenha bonita. Apesar de não ter aqui postado, estou também a usar um sérum da Oriflame o Ecollagem 3D + para reduzir os poros e linhas finas. Apesar de não ser um serúm para a minha idade (já que é para + de 30 anos) eu tenho-o usado á noite depois da rotina de pele para ver se ele reduz o tamanho dos poros da minha pele que não são muito visíveis, mas ainda assim o são e comprei-o para oferecê-lo á minha mãe mas acabei por ficar a usá-lo também, mas estou a aplicá-lo á pouco tempo, por isso se notar bons resultados eu falo sobre ele aqui no blog.


Brevemente falarei de mais produtos que ando a utilizar e que estou a gostar :)


Já usaram algum destes produtos da Oriflame? Que cuidados custumam ter no dia a dia com a vossa pele? Beijinho*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Daniela Alves disse...

Gostei imenso do post, muito útil :)

Unknown disse...

Olá , Joana ! Gostei muito do teu blog .
Podes pôr o creme de olhos no frigorífico , sim , de manhã acaba por dar mais resultado porque o frio diminui imediatamente o inchaço !