24 de outubro de 2011

Tag: o que usas no teu cabelo

Olá minhas queridas :)
Vi  á uns dias atrás esta tag no blog Feminine Beauty (que desde já digo que gosto muito do blogue e a Daniela é muito querida), e decidi fazer esta tag para ficarem a saber mais um pouquinho sobre os produtos que uso no meu cabelo, e claro poder ajudar alguém que tenha dúvidas e/ou se identifique com o meu tipo de cabelo.

1- Que tipo de cabelo tens? O meu cabelo natural é liso (mas tem volume), grosso e um pouco denso, pois tenho bastante cabelo. Tem tendência para ficar um pouquinho oleoso nas raízes e mais seco nas pontas, mas no geral tem têndencia a ser seco. A minha cor natural de cabelo é castanho mas eu já o pintei algumas vezes (e descolorei duas), já fiz várias vezes madeixas e usei alisador muito frequentemente durante algum tempo (já para não falar do secador) e como podem imaginar o meu cabelo sofreu muito com tudo isso, mesmo eu usando bons produtos. Agora tenho-o no meu castanho natural, pela altura dos ombros e está muito mais brilhante, macio e hidratado pois deixei de o pintar e alisar só de vez em quando.




2- Qual o champô que usas?

Eu já usei várias marcas de champô, e ao longo do tempo fui usando as gamas que se adaptavam ás necessidades do meu cabelo. Agora já tenho o cabelo muito mais hidratado e bonito e isso deve-se em muito a uma gama que usei durante uns meses da Gliss a Ultimate Repair da Schwarzkopf (podem ver a review aqui) com queratina líquida, para cabelos muito estragados e secos.



Agora comecei a usar recentemente os novos produtos da Aussie e das poucas vezes que usei, posso dizer que estou a gostar muito, pois deixa o cabelo bem suave e bonito. 



Portanto, respondendo á pergunta inicial, os champos que uso agora são:  Aussie (para cabelos secos) que uso frequentemente e de vez em quando alterno com um champô da Syoss (shine boost) e Nívea Cacao Explosion (uso de vez em quando para manter luminoso o castanho natural do cabelo). Uma vez por mês uso um champô purificante da Pantene.


3- Que condicionador usas?
Uso o condicionador da mesma gama do champo da Aussie e de vez quando o condicionador da mesma gama do champo da Syoss. 


4- Que máscara é que usas? 
Uso a máscara da mesma gama do champo e amaciador da Aussie. 


5- Que cuidados tens, ou fazes com o cabelo?

  •  Como o meu cabelo é um pouco seco lava-o de 2 em 2 dias (ás vezes três, depende).
  • Antes de o lavar penteio-o com a cabeça virada para baixo e massajo o couro cabeludo, evito usar água demasiado quente (tento usar sempre água morna) e no final da lavagem passo sempre o cabelo por água fria. 
  • Lavo sempre o cabelo 2 vezes em cada lavagem para garantir que fica bem limpo, uso sempre condicionador e uso uma máscara uma vez por semana (ou duas vezes, depende). 
  • Seco-o com escova própria e secador, e tenho o cuidado de usar o secador numa temperatura baixa e sempre um pouco afastado do cabelo. 
  • Quando o penteio começo sempre pelas pontas e depois vou subindo até ás raízes.
  • Depois da lavagem do cabelo seco-o com a toalha delicadamente, apenas para remover o excesso de água.
  • Costumo usar alisador para garantir um efeito mais liso, mas uso produtos próprios para o proteger do calor e passo apenas 2 vezes o alisador em cada madeixa de cabelo.

6- Usas algum produto diariamente? Qual? 

De vez em quando uso o hidracreme para pentear da gama liso e sedoso da Pantene (2).


7- Que produtos de style usas? 
Cuidado reparador para pontas da Avon (para ser usado em cabelo húmido) (3), Hikaru Straightening Repair Fluid (óleo para ser usado em cabelo molhado/húmido e secar em seguida) (4) e protector de calor da tresemmé (para proteger o cabelo do calor do secador e ferro de alisar) (1).


8- O que usas para pentear o cabelo?  
Uso uma escova grande rectangular da Avon, (com bolinhas nas extremidades para proteger o cabelo) e um pente. Quando seco o cabelo com secador uso uma escova brushing.


9- Que cuidados adicionais tens?
Sempre que posso deixo-o secar naturalmente (não são muitas vezes, mas pronto) e quando quero fazer uma hidratação mais profunda com uma máscara uso uma toalha bem quente (torcida claro) á volta do cabelo durante uns minutos para intensificar o efeito do produto. No verão uso produtos para proteger o cabelo do sol e corto as pontas de 4 em 4 meses.


Espero que tenham gostado da tag e que vos tenha sido útil, e claro, passo esta tag para quem quiser usá-la :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Daniela Alves disse...

Gostei muito da tag, super completa :) Tenho de experimentar os produtos da Aussie, devem ser muito bons!
Ooh, obrigada por teres referido o blog e pelos elogios, também gosto imenso do teu! =D
beijinho*

Unknown disse...

ainda nao experimentei nada da Aussie mas ando curiosa.

Daniela Alves disse...

Pois eu percebo... Eu tenho sempre olheiras, mesmo que durma bem :S
Por acaso há pouco tempo comecei a usar um creme para o contorno dos olhos, ainda estou a testar os resultados, mas acho que mal não faz :)
beijinhos*

Feminina e Vaidosa disse...

Adorei a tag!!! beijos