22 de novembro de 2011

Review - Amaciador nutritivo para cabelos secos & Bálsamo reparador pontas secas da Yves Rocher

Hoje vou falar sobre dois produtos que comprei em simultâneo para o cabelo, mas vou falar sobre os dois no mesmo post e não sobre cada um em separado porque acho que não se justifica tal coisa, visto que são dois produtos da mesma linha e que não têm um grande destaque em separado: Amaciador nutrivo para cabelos secos e Bálsamo reparador de pontas secas, ambos da Yves Rocher.








O que diz a marca: A Aveia é reconhecida pelas suas propriedades nutritivas sobre os cabelos e suavizantes sobre o couro cabeludo. A Aveia escolhida pelos Laboratórios de investigação Cosmétique Végétale Yves Rocher é extraída da agricultura biológica e provém de culturas situadas em França.
Relativamente ao amaciador - Para nutrir os cabelos secos, os Laboratórios Yves Rocher seleccionaram o leite de aveia e o óleo de amêndoas doces com virtudes nutritivas. Fáceis de desembaraçar, mais leves e suaves, os seus cabelos ficam resplandecentes de beleza. A sua fórmula fundente cuida do cabelo sem o pesar: fácil de desembaraçar, ele fica mais suave e mais macio.
Relativamente ao bálsamo - Repara as Pontas Secas.Adopte este cuidado sem retirar com água e sinta a sua textura bálsamo untuosa que permite a reparação completa necessária ás pontas secas.




A minha opinião: Comprei estes dois produtos á já uns meses, mas estavam esquecidos no armário porque nunca mais lhes dei uso. Quando os comprei andava a experimentar vários produtos para cabelos secos para ver qual deles seria o melhor para o meu cabelo mas não fiquei nada satisfeita com estes dois produtos da Yves Rocher, aliás de todos os que comprei estes foram os que me deixaram mais desagradada. 


Sendo produtos para cabelos secos, deveriam além de nutrir (que pelo nome da linha destes produtos e dos ingredientes usados essa é mesmo a principal e quase única função diga-se) hidratar, pois um cabelo seco precisa de um amaciador com agentes hidratantes. Mas numa busca mais detalhada que eu fiz sobre estes produtos, encontrei a seguinte descrição: Fórmulas Sem Silicone - Cabelos mais leves. Lá está, talvez devido a esta fórmula sem esses e outros agentes hidratantes, é que o amaciador não faz um bom desempenho relativamente á hidratação e brilho em cabelos secos. 


A textura do amaciador não é densa (isso é o que se espera de um amaciador para cabelos secos), aliás tem uma consistência bastante leve (para um amaciador de cabelos secos, claro), mas isso é facilmente explicado devido á tal falta de fórmulas/agentes hidratantes. Se era isso que a marca pretendia fazer para deixar os cabelos mais leves é um ponto a favor, por outro lado os cabelos secos precisam sempre de amaciadores mais densos (essa densidade deve-se aos componentes reconstrutores e hidratantes), portanto aqui é um ponto negativo na marca.


Mas, eu tenho a noção que existem vários graus de cabelos secos. À cabelos muito secos, outros menos, outro muito pouco secos, portanto o produto pode não ter resultado comigo e ainda assim satisfazer outras pessoas. E tendo isso em conta, eu utilizei este produto no cabelo da minha irmã (que tem 13 anos) que tem um cabelo natural (ou seja sem componentes químicos como tintas ou madeixas e sem usar secador) comprido e liso, mas com tendência a ser seco. E o resultado também não foi agradável para ela: o cabelo fica mais leve sim, mas eriçado ao pentear e seco. Portanto com esta experiência tirei as minhas conclusões finais deste produto e que já falei: ele pode até nutrir mas não deixa aquela sensação de hidratação, deixa-o minimamente suave apenas.

Em relação ao bálsamo reparador de pontas secas, não á muito a falar, segue a mesma falta de componentes hidratantes do amaciador da mesma linha, portanto não me satisfez, no entanto eu tenho as pontas bem secas por isso este bálsamo poderá satisfazer pessoas com cabelo pouco seco e sem estar agredido por secador.


Gosto das embalagens dos dois produtos, têm um cheiro razoavelmente agradável (sente-se o cheiro da aveia, claro) o amaciador tem 150 ml e o bálsamo 50 ml e custam 4,50 e 6,50 respectivamente. 


Na altura em comprei este dois produtos, estava tentada a adquirir a gama inteira (que para além destes dois produtos que referi, tem a máscara nutri reparadora e o champô nutritivo) mas ainda bem que não o fiz porque se não fiquei agradada com estas duas aquisições, os outros dois dificilmente me iriam agradar também.


Apesar destes dois produtos não me terem agradado, eu adoro a marca Yves Rocher!


Já alguém  experimentou estes produtos da linha para cabelos secos da Yves Rocher? Beijo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

beautyshineswoman disse...

já ouvi maravilhas do serum para pontas secas, mas os cabelos não são todos iguais.
Vendo produtos da yves rocher, se estiveres interessada.

http://beautyshinewoman.blogspot.com/

Helena Duque disse...

pois é, e já está vendido!!
:)

Anónimo disse...

humm! ja estou a seguir-te! gostei mt deste post! Nunca testei nada da Yves Rocher, mas é bom saber o que outras pessoas acham sobre certos produtos! Eu tb tenho algumas resenhas no meu blog de produtos capilares, faciais, etc...

Visita o meu blog, eu iria ficar mt feliz:

http://produtostopdegama.blogspot.com